Sem ninguém esperar, Colorado anunciou Paolo Guerrero
Para a surpresa de milhares de torcedores, o Inter oficializou a contratação do atacante Paolo Guerrero. O peruano chegou ao Colorado com 34 anos de idade, em contrato firmado por três temporadas. A aquisição do centroavante foi confirmada logo após o término do vínculo com o Flamengo.
O acordo entre as partes foi firmado após reunião no Rio de Janeiro. A direção do Inter ainda teve que esperar o fim do vínculo do atleta com o Flamengo para anunciar a contratação. Após o término, através de publicação nas redes sociais em agosto de 2018, o Colorado confirmou a chegada de Guerrero.
O profissional chegou ao Beira-Rio com status de jogador de Copa do Mundo com a Seleção do Peru. Por conta do anúncio, o Inter foi cotado como um dos favoritos para conquistar o título da Copa Libertadores em 2019. No entanto, Guerrero viveu altos e baixos durante o período no Colorado, sem ter chegado a assumir posição de destaque por um longo período de tempo.
Vale ressaltar que o investimento realizado para a contratação do peruano foi fechado por conta de uma parceria com o empresário Delcir Sonda. O torcedor identificado com o Colorado, conhecido por ter investido nas aquisições de jogadores como D’Alessandro e Nico López, garantiu que fez o aporte necessário, por meio do Grupo DIS, para viabilizar a chegada de Guerrero.